Duração
9 meses
Carga Horária
360 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
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Apresentar as bases fisiopatológicas e clínicas das principais síndromes cognitivas e comportamentais; Aprimorar os conhecimentos com as características dos distúrbios dentro de cada especialidade, nas diferentes regiões do país; Capacitar com conhecimentos que possam caracterizar e tipificar os vários tipos de incapacidade cognitiva, com ênfase no diagnóstico e tratamento das demências, depressões e psicoses em idosos; Capacitar com informações básicas sobre os diferentes tópicos relacionados à Neurologia Cognitiva e do Comportamento, bem como possibilitar a atualização dos profissionais de saúde que atuam na área; Conhecer a constância dos transtornos cognitivos e demências em clínicas particulares, hospitais e demais instituições que trabalhem com Transtornos Neurocognitivos; Elencar as principais características clínicas e aspectos relacionados ao diagnóstico e tratamento das demências; e Obter informação sobre o nível de conhecimento e o interesse dos especialistas em relação à área de transtornos cognitivos e demências.
Saúde
Profissionais da área da saúde, em especial psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas, gerontólogos, e outros profissionais que pretendam adquirir ou consolidar conhecimentos nesta temática.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta por cento). Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais.
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