Forma de Pagamento |
Bolsa Concedida |
Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 206,25 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 154,69 |
|
Boleto | 16x de R$ 216,56 |
Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos;
Desenvolver habilidades clínicas necessárias para avaliar, diagnosticar e tratar crianças com um variedade de problemas emocionais e comportamentais.
Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades;
Familiarizar-se com várias abordagens terapêuticas como a Terapia Cognitivo-comportamental, Terapia de Jogo, Terapia da Arte, Gestalt-terapia e Psicanálise, e aprender a aplicá-las de maneira eficaz;
Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo;
Aprender a criar e implementar planos de tratamento individualizado para crianças, considerando suas necessidades específicas e recursos disponíveis;
Compreender o impacto do trauma na infância e aprender a ajudar crianças a desenvolver habilidades de resiliência;
Dominar técnicas terapêuticas que usam jogos e expressão criativa para facilitar a comunicação e a resolução de problemas em crianças;
Aprender a envolver e colaborar com pais e cuidadores no processo e tratamento infantil;
Identificar sinais de alerta para situações de risco e saber como agir em situações de emergência;
Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional.
Saúde
O curso foi preparado principalmente para os graduados em Psicologia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos dos conhecimentos apresentados. Mas graduados de outras áreas podem fazer o curso.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
Saúde Mental da Criança | 40h |
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde | 40h |
Fala, Linguagem e Aprendizagem Fenômenos do Desenvolvimento | 40h |
Desenvolvimento na Infância | 40h |
Psicodiagnóstico Infantil Etapas e Abordagens | 40h |
Transtornos Mentais que Afetam a Criança e o papel do Psicólogo da Gestalt-Terapia | 40h |
Ludoterapia | 40h |
A Terapia Cognitivo-comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil | 40h |
Psicoterapia Psicanalítica Infantil: o brincar e o manifesto do inconsciente | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
Forma de Pagamento | Bolsa Concedida | Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 206,25 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 154,69 |
|
Boleto | 16x de R$ 216,56 |