Forma de Pagamento |
Bolsa Concedida |
Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
|
Boleto | 16x de R$ 204,53 |
Compreender o processo de desenvolvimento infantil, fornecendo uma base teórica sólida sobre as diferentes fases do desenvolvimento infantil;
Conhecer os principais teóricos e abordagens da Psicologia do Desenvolvimento Infantil, introduzindo às diferentes abordagens teóricas utilizadas nesse campo, como a psicodinâmica, cognitiva, comportamental e sociocultural;
Desenvolver habilidades de avaliação e intervenção capacitando os profissionais a utilizarem técnicas e instrumentos de avaliação para identificar possíveis dificuldades ou transtornos no desenvolvimento infantil;
Identificar e compreender os fatores que influenciam o desenvolvimento infantil e os fatores que podem influenciar o desenvolvimento das crianças em diferentes aspectos;
Integrar conhecimentos teóricos e práticos, proporcionando experiências práticas por meio de estágios supervisionados e estudos de caso, onde os estudantes podem aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em situações reais de trabalho com crianças e suas famílias;
Promover a saúde mental e emocional infantil, capacitando os profissionais a reconhecerem sinais de problemas emocionais e de comportamento em crianças, bem como a fornecer apoio e intervenção adequados;
Proporcionar estratégias da saúde mental e emocional das crianças, desenvolvendo habilidades de escuta ativa, empatia e aconselhamento.
Saúde
Direcionado a todos os profissionais graduados, sobretudo da área da saúde mental, educação e áreas afins que tenham interesse em compreender o desenvolvimento, avaliação e intervenção psicológica em crianças.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde | 40h |
Os fatores Neuropsicológicos do Desenvolvimento Psicomotor | 40h |
A Saúde Mental no Desenvolvimento Infantil | 40h |
Transtornos Mentais que Afetam a Criança | 40h |
Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância | 40h |
Desenvolvimento Infantil na Idade Escolar | 40h |
Avaliação e Diagnóstico no Desenvolvimento Infantil | 40h |
Intervenção e Terapia no Desenvolvimento Infantil | 40h |
Modelos de Terapia Infantil | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
Forma de Pagamento | Bolsa Concedida | Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
|
Boleto | 16x de R$ 204,53 |