Forma de Pagamento |
Bolsa Concedida |
Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 216,67 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 162,50 |
|
Boleto | 16x de R$ 227,50 |
Apontar estratégias de intervenção na PHDA, PEA e DAE;
Avaliar crianças a partir de técnicas e instrumentos psicológicos, bem como por meio de processos cognitivos básicos, considerando o indivíduo em seus aspectos biopsicossociais;
Caracterizar domínios de reabilitação neuropsicológica;
Diferenciar os perfis cognitivos da PHDA, da PEA e das DAE;
Distinguir perturbações do neurodesenvolvimento;
Elencar estratégias e atividades dos diferentes domínios de reabilitação neuropsicológica;
Entender perturbações psicomotoras;
Estruturar programas de reabilitação neuropsicológica para crianças até os 12 anos.
Explicar os principais modelos explicativos do funcionamento neuropsicológico;
Identificar instrumentos de avaliação neuropsicológica de crianças até os 12 anos;
Interpretar resultados de avaliação neuropsicológica de crianças até os 12 anos;
Levantar impressões diagnósticas de déficits neuropsicológicos e estabelecer possíveis correlações com e lesões e/ou disfunção cerebral, buscando, quando necessário, o aporte de outros profissionais de áreas que estabelecem interface com a psicologia;
Produzir relatórios de avaliação neuropsicológica de bebês e crianças com finalidade clínica;
Reconhecer perfis cognitivos de diferentes lesões adquiridas;
Relacionar o perfil neuropsicológico da criança e adolescente com sua história de vida, idade, gênero e escolaridade.
Saúde
Destinado somente a profissionais graduados na área da saúde e da educação, interessados em psicologia, neuropsicologia, aprendizagem, avaliação neuropsicológica infantil e todos os assuntos relevantes para o desenvolvimento do ramo da Neuropsicologia Infantil.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde | 40h |
Neurodesenvolvimento e Intervenção Neuropsicológica | 40h |
Neuropsicologia do TDAH e dos Transtornos de Aprendizagem | 40h |
Perturbações do Neurodesenvolvimento | 40h |
A Neuropsicologia Infantil | 40h |
A Psicomotricidade | 40h |
Avaliação Neuropsicológica e os Testes Psicológicos e Neuropsicológicos para Crianças | 40h |
Reabilitação Neuropsicológica na Infância | 40h |
Neuropsicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
Forma de Pagamento | Bolsa Concedida | Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 216,67 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 162,50 |
|
Boleto | 16x de R$ 227,50 |