Pós-Graduação a Distância em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

Pós-Graduação a Distância em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes

8 MESES
400 horas
Bolsas de até   65%
Valores
Forma de Pagamento Bolsa Concedida Bolsa Aplicada Parcela Final
À Vista 65% R$ 2.450,00 1x de R$ 2.450,00
12x no Cartão de Crédito 60% R$ 2.800,00 12x de R$ 233,33
22x no Boleto 50% R$ 3.500,00 22x de R$ 159,09
Objetivo

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Gestão de Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina Gestão de Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 Ps) produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada na metade do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área contempla: Inovação Tecnológica; Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes.

Área de conhecimento

MBA

Público Alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Desenvolvimento Profissional 40h
Gestão de Marketing 40h
Gestão de Pessoas por Competências 40h
Inovação Tecnológica 80h
Marcas e Patentes 80h
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard 40h
Propriedade Intelectual 80h
Carga Horária Total 400h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 460h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Sobre a Instituição
Faculdade Unyleya

A Unyleya atua no segmento educacional há mais 14 anos na oferta de cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância. Com uma metodologia inovadora e 100% digital, permite o ingresso do aluno a qualquer tempo, de forma imediata, seja na Graduação ou na Pós-Graduação.

Faculdade Unyleya

O wPós é o maior Programa de Pós-Graduação EAD do Brasil. Pioneiro e e líder na oferta de cursos de Pós-Graduação a Distância, está presente nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal.

Bolsas de até 65% Valor integral do curso: R$ 7.000,00

 
Duração 8 MESES
 
Carga Horária 400 horas
 
Metodologia 100 % Online
 
Autorizado pelo MEC
Forma de Pagamento Bolsa Concedida Bolsa Aplicada Parcela Final
À Vista 65% R$ 2.450,00 1xR$ 2.450,00
12x no Cartão de Crédito 60% R$ 2.800,00 12xR$ 233,33
22x no Boleto 50% R$ 3.500,00 22xR$ 159,09

Quero falar sobre: