Duração
8 meses
Carga Horária
400 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
Conte-nos um pouco sobre você
Atenção na OFERTA
Desconto de até 75% nesse curso
Desconto exclusivo
O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Gestão de Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão.O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina Gestão de Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 Ps) produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada na metade do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso.A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos.O conteúdo que aborda as competências específicas da área contempla: Inovação Tecnológica; Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes.
MBA
Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes.
A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.
Estude no seu ritmo, quando e onde quiser
Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado
Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado
Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar
Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.
Quero me inscrever com descontoConte-nos um pouco sobre você