Pós-Graduação a Distância em MBA em Marketing Farmacêutico

9 MESES

360 HORAS

Autorizado pelo MEC

Pós-Graduação a Distância em
MBA em Marketing Farmacêutico

Bolsas de até 75%
ECONOMIZE ATÉ R$ 7.800,00
Forma de Pagamento
Bolsa Concedida
Parcela Final
Cartão de Crédito
75%
12x de
R$ 216,67
Cartão Recorrente
75%
16x de
R$ 162,50
Boleto
65%
16x de
R$ 227,50
Preencha o formulário e saiba mais sobre o seu curso
Objetivo

  •  Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;

  •  Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;

  •  Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;

  •  Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;

  •  Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;

  •  Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;

  •  Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;

  •  Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;

  •  Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;

  •  Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;

  •  Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;

  •  Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;

  •  Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;

  •  Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;

  •  Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.

Área de conhecimento

MBA

Público-Alvo

Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico 60h
Marketing Mix e de Serviços 40h
Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs 40h
Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas 60h
Finanças e Custos 40h
Circuitos de Distribuição 40h
Plano de Marketing 40h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Bolsas de até 75% ECONOMIZE ATÉ R$ 7.800,00
Forma de Pagamento Bolsa Concedida Parcela Final
Cartão de Crédito
75%
12x de
R$ 216,67
Cartão Recorrente
75%
16x de
R$ 162,50
Boleto
65%
16x de
R$ 227,50