Duração
10 meses
Carga Horária
360 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
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Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma humanizada e proativa na área de Investigação Criminal e Psicologia Forense. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá metodologias para análise da investigação criminal compreendendo aspectos da inteligência e contrainteligência policial, do inquérito policial, da avaliação de cena de local de crime, do ciclo de polícia, da análise das provas e criminalística e do Interrogatório. Conhecerá ainda os principais conceitos e aplicações das avaliações em Psicologia Forense, como a psicopatologia e criminologia, os perfis criminais e comportamentais, técnicas de perícia e de avaliação psicológica de criminosos, baseando-se em aspectos teóricos, estudos de casos e em ferramentas necessárias para uma atuação precisa, segura e de qualidade. Atuará na gestão de crises em segurança pública, na elaboração de diagnósticos, laudos, pareceres e relatórios, tanto no serviço público como no privado e em ONGs. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.
Segurança e Gestão de Crises
O curso está voltado para graduados em várias áreas que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Investigação Criminal e Psicologia Forense. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso ? TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a)Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas.b)Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.
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