Bolsas EAD: Graduação e Pós-Graduação com desconto
Logo

Pós-Graduação em 
Intervenção Psicológica na Mediação e Resolução de Conflitos

Duração

9 meses

Carga Horária

360 Horas

Certificação

Autorizado pelo MEC

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você

Atenção na OFERTA

Desconto de até 75% nesse curso

Desconto exclusivo

Objetivo do Curso

A experiência de um profissional com técnicas adequadas de intervenções psicológicas pode dar outra direção ao processo de resolução de conflitos, uma vez que ao estar qualificado, o profissional é levado a ultrapassar as barreiras dos elementos objetivos e desvendar os aspectos afetivos e até inconscientes que se comunicam através da fala e do corpo – podendo trazer prejuízos às relações interpessoais. A esfera racional, que dá existência a um lugar de construção de ideias e limitações, se torna necessária no trabalho com a mediação, mas o processo não se limita a esses aspectos quando lidamos com seres humanos em sofrimento e em conflito. É com o uso de técnicas psicoterápicas que se visa o aniquilamento das discussões tradicionalmente realizadas a fim de um acordo que gera, muitas vezes, ainda mais sofrimento, em prol do acolhimento das diversas mensagens reveladas. É dentro desse processo humanizado que se interpretam as possibilidades – as quais não estejam apenas na linha do processo racional – e que coadunam com os aspectos do próprio conflito, e da resolução do mesmo a favor da expansão das possibilidades que afastam vencedores, mas trazem resoluções com garantias de benefícios para ambas as partes. O profissional com esse tipo de especialização poderá atuar área da Saúde, da Educação ou da área Jurídica, atuando em instituições públicas ou privadas.

Área de Conhecimento

Saúde

Saúde

Público-Alvo

Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia, Direito, Administração entre outros cursos de áreas afins.

Metodologia

As mudanças ocorridas no mundo contemporâneo do âmbito dos contratos e dos valores sociais têm levantado a questão da importância de um processo de formação de profissionais que estejam preparados para atuar no campo dos conflitos, seja no trabalho, nas comunidades ou no ambiente familiar. Os conflitos exigem um trabalho específico com intervenções pela mediação e pela sua resolução. No entanto, partindo de uma perspectiva que siga o ritmo da contemporaneidade e se enquadre no homem como um ser biopsicossocial, nós investimos em apresentar métodos psicológicos que alcancem os aspectos emocionais e saia do foco da perspectiva legal ou legislativa. É certo que as pessoas envolvidas em situações conflituosas, e não necessariamente situações que exigem litígio, vivenciam uma experiência de desajustamento, crise e então, conflito - que pode abranger desde disputas pela guarda dos filhos a uma demissão do emprego de anos - e por isso, trazer à tona uma vertente que se preocupe com o peso dos sentimentos encobertos ou acessados nesse momento é de suma importância. Este curso visa oferecer ao profissional inserido ou que pretende trabalhar com resoluções de conflitos ensinamentos, estratégias e técnicas que considerem os seres humanos em contextos diferenciados. O profissional capacitado estará preparado para coordenar ações que ampliem a situação apresentada, crie contextos de autonomia e favoreça mudanças, assim como, realizar intervenções que resultem na modificação de padrões disfuncionais para modelos de relacionamentos elaborados e mais funcionais. De modo geral, a preocupação do curso é com a aplicação e a extensão de conhecimentos às finalidades profissionais, visando aumentar suas competências para as atividades atuais.

Grade Curricular

DisciplinasCarga Horária
Mediação de conflitos e atuação do mediador escolar e comunitário
60h
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise - Uma Visão Sistêmica
40h
Proteção da Família, da Criança e do Adolescente
60h
Inteligência Emocional em Situações de Conflito e em Ambiente de Crise
40h
Técnicas de Mediação em Situações de Conflito e os Aspectos Psicológicos
40h
Aspectos de Regulamentação da Mediação de Conflitos no Direito Brasileiro
40h
Gestão de Conflitos e Crises
40h
Desenvolvimento Profissional
40h
Carga Horária Total360h

Diferenciais do Curso

Flexibilidade de horários

Estude no seu ritmo, quando e onde quiser

Professores especialistas

Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado

Material didático completo

Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado

Plataforma intuitiva

Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar

Garanta sua vaga com desconto exclusivo!

Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.

Quero me inscrever com desconto

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você