Duração
10 meses
Carga Horária
360 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
Conte-nos um pouco sobre você
Atenção na OFERTA
Desconto de 75% nesse curso
Desconto exclusivo
Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Inteligência Competitiva e em Contrainteligência Corporativa.
Segurança e Gestão de Crises
Profissionais de Segurança, especialmente os que atuam na área Corporativa, profissionais de Tecnologia, Marketing, Gestores, Administradores, Executivos, profissionais de Inteligência, com formação de nível superior, bem como outros profissionais, incluindo os oriundos da área acadêmica que trabalham ou que pretendam trabalhar na área de Inteligência Competitiva e Contrainteligência Corporativa.O campo de atuação da Inteligência Corporativa é bastante amplo e voltado sobretudo para o ambiente corporativo. A área comporta ações direcionadas para a proteção de bens tangíveis e intangíveis das empresas, bem como para a identificação de vulnerabilidades, ameaças, mas também de oportunidades. Na área de Marketing, a Inteligência Corporativa atua de tal forma a analisar a concorrência e buscar vantagens estratégicas, bem como realiza Inteligência de Mídias Sociais e uso de outras ferramentas. Na área de Segurança, atua na proteção de patentes e informações sensíveis, bem como na minimização de ameaças, mitigação de riscos e contramedidas de inteligência voltadas para a Segurança Orgânica (segurança física, de pessoas, de documentos, de instalações, de tecnologia) como também no emprego de medidas pró-ativas (contraespionagem, contrapropaganda, contraterrorismo, contrasabotagem). Na área de Tecnologia, atua diretamente na prevenção de crimes cibernéticos (cybercrime), com destaque para a cyberespionagem , para ataques cibernéticos, bem como realiza a coleta de dados pertinentes aos objetivos da empresa, dentro dos preceitos éticos e legais.Desta forma, a Inteligência Competitiva e a Contrainteligência Corporativa constituem excelente oportunidade para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar em ambiente corporativo; notadamente nas áreas de Segurança, Marketing, Gestão e Tecnologia.A Instituição oferece atualmente este curso com foco sobretudo nas ações de Inteligência e Contrainteligência Corporativa, tendo como diferencial disciplinas que tratam de temas como análise de riscos e vulnerabilidades, cenários prospectivos, contraespionagem industrial, dentre outros, como também oferece a Pós-graduação em Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva voltado para os profissionais que queiram focar suas atividades na área de Marketing. É comum contudo, que profissionais com interesse em desenvolvimento de carreira em Inteligência Competitiva, que realizem os dois cursos, aproveitando as disciplinas em comum.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a)Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas.b)Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.
Estude no seu ritmo, quando e onde quiser
Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado
Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado
Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar
Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.
Quero me inscrever com descontoConte-nos um pouco sobre você