Duração
10 meses
Carga Horária
360 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
Conte-nos um pouco sobre você
Atenção na OFERTA
Desconto de até 77% nesse curso
Desconto exclusivo
Apresentação das áreas do Direito que compõem os acervos, suas subdivisões, apresentação das fontes de informação jurídica e dos fluxos de informação, gestão e organização desses acervos;Apresentar diretrizes que norteiam a gestão de arquivos jurídicos, de acordo com técnicas arquivísticas, estabelecendo critérios para avaliação documental e metodologia compatível a continuidade e expansão dos arquivos;Capacitar profissionais da informação que atuam ou têm interesse em atuar em escritórios jurídicos ou órgãos/instituições que possuem acervos jurídicos.
Ciência da Informação
Profissionais graduados em curso superior, em particular na área de ciências da informação e afins, que atuam ou desejam atuar também nesta área específica.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta por cento).Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas.b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais.
Estude no seu ritmo, quando e onde quiser
Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado
Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado
Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar
Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.
Quero me inscrever com descontoConte-nos um pouco sobre você