Bolsas EAD: Graduação e Pós-Graduação com desconto
Logo
Pós-Graduação em 

Pós-Graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares

Duração

7 meses

Carga Horária

360 Horas

Certificação

Autorizado pelo MEC

Banner Curso Pós-Graduação EAD

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você

Atenção na OFERTA

Desconto de 75% nesse curso

Desconto exclusivo

Objetivo do Curso

A pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Escolares capacita profissionais para atuar de forma eficaz na administração e dinamização de bibliotecas em ambientes escolares, transformando-as em espaços essenciais para o desenvolvimento das competências informacionais e de leitura. Este curso se destaca no mercado ao oferecer uma formação prática e teórica que prepara o aluno para enfrentar os desafios contemporâneos da educação. Ao concluir a formação, você será capaz de integrar a biblioteca ao processo de ensino-aprendizagem, promovendo um espaço de protagonismo na escola. A abordagem inclui desde a organização do acervo até a implementação de práticas pedagógicas inovadoras, garantindo que você esteja sempre à frente nas tendências educacionais. Acreditamos na importância da biblioteca escolar e, portanto, nossa formação é fundamentada em práticas reconhecidas e respeitadas na área. Ao final do curso, você estará preparado para se destacar como um líder na gestão de bibliotecas escolares, contribuindo significativamente para a educação de qualidade. Venha transformar sua carreira e fazer a diferença no ambiente escolar!

Área de Conhecimento

Gestão

Gestão

Público-Alvo

Destinado a todos os profissionais graduados em curso superior, em particular na área de Ciências da Informação e afins, que atuam ou desejam atuar também nesta área específica. Embora não haja restrições de ordem legal ou normativa, o curso é mais aderente aos graduados em Arquivo, Biblioteconomia, Pedagogia, Administração e Tecnologia da Informação.

Grade Curricular

DisciplinasCarga Horária
Desenvolvimento Profissional
40h
Fundamentos da Biblioteconomia Escolar
40h
Planejamento e Gestão de Bibliotecas
60h
Tratamento e Organização de Acervos
60h
Serviços e Programas Educacionais
40h
Tecnologia e Inovação na Biblioteca Escolar
40h
Marketing aplicado a Bibliotecas
40h
Inclusão e Acessibilidade em Bibliotecas Escolares
40h
Carga Horária Total360h

Diferenciais do Curso

Flexibilidade de horários

Estude no seu ritmo, quando e onde quiser

Professores especialistas

Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado

Material didático completo

Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado

Plataforma intuitiva

Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar

Garanta sua vaga com desconto exclusivo!

Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.

Quero me inscrever com desconto

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você