Pós-Graduação a Distância em

Geomarketing e Inteligência de Mercado

Duração

8 MESES

Carga Horária

380 h

Metodologia

100% Online

Autorizado pelo

MEC

Objetivo

 Adaptar a oferta de produtos, considerando a segmentação espacial e a influência da regionalização de pontos ou áreas de vendas;  Alocar investimentos através do estudo da localização ideal de pontos de vendas, considerando a distribuição geográfica/espacial dos clientes, fornecedores e concorrentes;  Da mesma forma, considerar o espaço, e as suas características socioeconômicas, como elemento principal de apoio para a definição do preço de produtos ou estratégias de vendas;  Definir objetivos, visando oportunidades de crescimento e expansão, em função da atratividade ou características (singularidades) espaciais, locais e regionais;  Otimização de rotas para definir/redefinido regiões (territórios) de vendas, entregas ou assistência técnica;  Reduzir custos, buscando aumentar a eficiência, através do direcionamento de campanhas publicitárias (distribuídas espacialmente) em função das características econômicas ou culturais dos clientes em potencial.

Área de conhecimento

Gestão

Público alvo

Profissionais de Marketing, Gestores, Engenheiros, Geógrafos, Administradores de Empresas, Economistas e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Geomarketing e Inteligência de Mercado.

Metodologia

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Organização curricular

MATÉRIAS HORAS
Bases de Dados e Big Data 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Economia Regional e Marketing Rural 40h
Estatística Espacial e Geoestatística 60h
Geomarketing e Inteligência de Mercado 60h
Geoprocessamento Aplicado 60h
Localização e Implementação de Negócios 60h
Carga Horária Total 380h

Sobre a Instituição

Faculdade Unyleya

A Faculdade Unyleya é uma Instituição de Ensino Superior com 11 anos de tradição na oferta de cursos de Graduação e Pós-Graduação a Distância. Com nota 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a instituição propõe levar ensino de qualidade, com valores acessíveis a todos os cantos do país.

Faculdade Unyleya

O wPós é o maior e mais bem sucedido Programa de Pós-Graduação a Distância do Brasil. São mais de 700 cursos em mais de 50 áreas do conhecimento, com corpo docente de alta qualidade.

Bolsa de Até

60%

Valor integral do curso: R$ 7.986,00

Forma de Pagamento Bolsa Concedida Bolsa Aplicada Parcela Final
À Vista 60% R$ 3.194,40 1 xR$ 3.194,40
12x no Cartão de Crédito 55% R$ 3.593,70 12 xR$ 299,48
22x no Boleto 50% R$ 3.993,00 22 xR$ 181,50
QUERO MINHA BOLSA

Ainda com dúvidas? Mande-nos uma mensagem