Duração
8 meses
Carga Horária
380 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
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Desconto exclusivo
Adaptar a oferta de produtos, considerando a segmentação espacial e a influência daregionalização de pontos ou áreas de vendas; Alocar investimentos através do estudo da localização ideal de pontos de vendas,considerando a distribuição geográfica/espacial dos clientes, fornecedores econcorrentes; Da mesma forma, considerar o espaço, e as suas características socioeconômicas,como elemento principal de apoio para a definição do preço de produtos ouestratégias de vendas; Definir objetivos, visando oportunidades de crescimento e expansão, em função daatratividade ou características (singularidades) espaciais, locais e regionais; Otimização de rotas para definir/redefinido regiões (territórios) de vendas, entregasou assistência técnica; Reduzir custos, buscando aumentar a eficiência, através do direcionamento decampanhas publicitárias (distribuídas espacialmente) em função das característicaseconômicas ou culturais dos clientes em potencial.
Gestão
Profissionais de Marketing, Gestores, Engenheiros, Geógrafos, Administradores deEmpresas, Economistas e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área deGeomarketing e Inteligência de Mercado.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxíliodos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conformedeterminação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objetode prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Ostrabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta porcento). Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%(setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provaspresenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas eanalíticas.b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e aadequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas peloaluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultaros livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produçõesacadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatarexperiências e vivências profissionais.
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