Forma de Pagamento |
Bolsa Concedida |
Parcela Final |
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Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
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Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
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Boleto | 16x de R$ 204,53 |
Avaliar a importância dos sentidos;
Compreender as relações entre as várias áreas do saber, característica dominante da contemporaneidade;
Compreender que o alimento não é um fato isolado, mas que faz parte de uma rede de afetos;
Conceber a comida como um agente da cultura, consequentemente, ser crítico diante da atuação midiática e do consumo;
Permitir que o discente conheça os preceitos da estética e da história da gastronomia;
Proporcionar ferramentas e linguagens eficazes - ao mesmo tempo poéticas – para lidarem com a produção/apresentação diferenciada dos componentes do universo da comida;
Ter um olhar apurado do universo da gastronomia, com a percepção de que os símbolos interferem na apresentação do prato e na sua comercialização;
Utilizar tendências hodiernas, como a biomimética, e ser consciente do poder de modificar o entorno;
Valorizar a identidade e singularidade do sujeito;
Verificar que para que haja um produto (seja comestível ou não), há estudos e investigações apuradas.
Engenharia e Arquitetura
Este curso de especialização destina-se a profissionais, sobretudo da área de design e de gastronomia, com nível de escolaridade superior – com diplomas de graduação (em qualquer área), emitidos por entidades reconhecidas pelo MEC - interessados em se aprofundar nos preceitos do Food Design como área promissora. Dentre eles estão atuantes do campo tecnológico, engenharia de alimentos, chefs de cozinha, pessoas do contexto de restaurantes, hotéis, comunicação, marketing, turismo, produção cultural, artes, agentes da área alimentícia e críticos gastronômicos.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
História da Gastronomia | 60h |
Alimento como Agente Cultural e Semiótica | 60h |
Design Sensorial | 60h |
Gastronomia Contemporânea | 40h |
Design for Food e Biomimética | 60h |
Branding Gastronômico e Design Thinking | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
Forma de Pagamento | Bolsa Concedida | Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
|
Boleto | 16x de R$ 204,53 |