Duração
9 meses
Carga Horária
400 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
Conte-nos um pouco sobre você
Atenção na OFERTA
Desconto de até 75% nesse curso
Desconto exclusivo
Analisar as formas de corrosão e métodos de controle e combate, a fim de resolver sobre o melhor desempenho dos materiais em relação a sua utilização baseado em parâmetros econômicos, visando custo x benefício;Aprofundar os conhecimentos sobre desgaste e/ou corrosão de peças, máquinas ou equipamentos, materiais a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações industriais;Avaliar desempenho de máquinas e equipamentos, em relação aos desgastes ou corrosões, a fim de programar manutenções preditivas, preventivas ou corretivas;Capacitar profissionais para a devida utilização de materiais resistentes ao desgaste, bem como, a aplicação correta de lubrificantes, além de poder avaliar condições de corrosão e os materiais adequados ao meio ambiente de produção;Conhecer os principais desgastes causados por fadigas, abrasão, corrosão, erosão e adesivas;Conhecer os principais fatores que podem causar a corrosão: tensões mecânicas, atmosférica, altas temperaturas e eletroquímicos;Conhecer os principais recobrimentos tribológicos;Permitir a pesquisa de novos materiais resistentes ao desgaste e/ou corrosão, visando diminuição de custos industriais e comerciais.
Engenharia e Arquitetura
O público alvo para o curso Engenharia de Corrosão e Desgaste são profissionais das áreas de Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia de Riscos e Segurança, Engenharia Civil, profissionais das áreas de Mineração e Processamento Mineral, Óleo e Gás (extração e refino), Geração de Energia, Engenharia Eletrônica, Físicos, Químicos, Tecnólogos formados nas áreas afins entre outros profissionais que se interessam sobre o tema.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta por cento).Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas.b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais.
Estude no seu ritmo, quando e onde quiser
Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado
Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado
Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar
Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.
Quero me inscrever com descontoConte-nos um pouco sobre você