Pós-Graduação a Distância em Endomarketing e Relações Públicas.

10 MESES

360 HORAS

Autorizado pelo MEC

Pós-Graduação a Distância em
Endomarketing e Relações Públicas.

Bolsas de até 80%
ECONOMIZE ATÉ R$ 7.425,00
Forma de Pagamento
Bolsa Concedida
Parcela Final
Cartão de Crédito
75%
12x de
R$ 206,25
Cartão Recorrente
75%
16x de
R$ 154,69
Boleto
65%
16x de
R$ 216,56
Preencha o formulário e saiba mais sobre o seu curso
Objetivo

  • Aprender técnicas de pesquisa de opinião e de análise de dados para monitorar a eficácia das estratégias de endomarketing e relações públicas e identificar oportunidades de melhoria;

  • Compreender os conceitos e fundamentos do endomarketing e das relações públicas, bem como sua relação com outras áreas do conhecimento, como a comunicação empresarial e a gestão de recursos humanos;

  • Conhecer as ferramentas disponíveis para o planejamento, execução e avaliação de campanhas de relações públicas, incluindo a gestão de crises;

  • Desenvolver habilidades para criar e implementar estratégias de comunicação interna, a fim de promover a cultura organizacional e engajar os funcionários;

  • Entender a importância da ética e da responsabilidade social na comunicação empresarial e desenvolver a capacidade de elaborar campanhas que levem em consideração esses aspectos;

  • Gerenciar a imagem e reputação da empresa, criando planos de comunicação eficazes para lidar com a imprensa, influenciadores e outros públicos de interesse;

  • Identificar as necessidades e expectativas dos funcionários e dos stakeholders externos de uma organização, a fim de elaborar planos de ação que melhorem o relacionamento entre a empresa e seus públicos;

  • Trabalhar em equipe e liderar equipes de comunicação e marketing, desenvolvendo habilidades de gestão e liderança.

Área de conhecimento

Comunicação

Público-Alvo

O público-alvo para um curso de pós-graduação lato sensu em Endomarketing e Relações Públicas, pode ser qualquer pessoa com curso superior, principalmente profissionais relacionados a:

  • Marketing;

  • Publicidade;

  • Comunicação;

  • Administração;

  • Gestão de negócios;

  • Estudantes de Marketing;

  • Relações Públicas e outras áreas afins.

Metodologia

O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

DISCIPLINA HORAS
Negociação: Habilidades e Técnicas 40h
Comunicação e Marketing Pessoal 40h
Marketing: Branding Position 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Introdução às Relações Públicas 40h
Endomarketing 40h
Atendimento Profissional 40h
Canais de Distribuição B2B e B2C 40h
Desenvolvendo Relações Públicas 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Bolsas de até 80% ECONOMIZE ATÉ R$ 7.425,00
Forma de Pagamento Bolsa Concedida Parcela Final
Cartão de Crédito
75%
12x de
R$ 206,25
Cartão Recorrente
75%
16x de
R$ 154,69
Boleto
65%
16x de
R$ 216,56