Forma de Pagamento |
Bolsa Concedida |
Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
|
Boleto | 16x de R$ 204,53 |
Analisar as atuais tendências educacionais de trânsito no Brasil, refletindo sobre o atual contexto sócio-histórico-econômico-cultural e relacioná-lo às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos acerca das diversas concepções de aprendizagem, desenvolvimento sócio-bio-psicológico, reconhecendo suas implicações para o ensino de trânsito; Compreender a necessidade da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento (multidisciplinaridade, interdisciplinaridade e transversalidade) para a construção de uma visão mais ampla e adequada da realidade a partir de um saber sobre o trânsito não fragmentado; Compreender o processo histórico da mobilidade humana e os impactos desta na vida das pessoas; Desenvolver os conceitos do ensino de trânsito, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores atuantes na educação pré-escolar e Ensino Fundamental; Estimular a pesquisa em ensino de trânsito de forma a contribuir para o desenvolvimento e formação do profissional reflexivo; Favorecer a formação crítica e criativa, superando a concepção reducionista de que educação para o trânsito é apenas preparação do futuro condutor, destacando seu papel profissional como mediador na aprendizagem de conceitos de trânsito; Refletir criticamente sobre a importância do Trânsito na formação do cidadão, tanto no contexto da educação em geral, como na mediação de conflitos e evoluções científicas e tecnológicas; Refletir sobre a inserção do trânsito como tema transversal às áreas curriculares.
Educação
Profissionais graduados interessados na formação do cidadão consciente no trânsito.
O curso é 100% online, inclusive as avaliações. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
DISCIPLINA | HORAS |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Mobilidade Humana | 64h |
Educação para a Vida no Trânsito | 64h |
Psicologia e Comportamento Humano no Trânsito | 64h |
Gestão de Conflitos e Cultura da Paz no Trânsito | 64h |
Acidentes e Segurança no Trânsito | 64h |
Carga Horária Total | 360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
Forma de Pagamento | Bolsa Concedida | Parcela Final |
---|---|---|
Cartão de Crédito | 12x de R$ 194,79 |
|
Cartão Recorrente | 16x de R$ 146,09 |
|
Boleto | 16x de R$ 204,53 |