Bolsas EAD: Graduação e Pós-Graduação com desconto
Logo

Pós-Graduação em 
Educação Para a Infância: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Duração

8 meses

Carga Horária

360 Horas

Certificação

Autorizado pelo MEC

Dias
Horas
Min
Seg

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você

Atenção na OFERTA

Desconto de até 77% nesse curso

Desconto exclusivo

Objetivo do Curso

Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como educador da infância na atual sociedade brasileira;Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas à pesquisa qualitativa em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;Analisar os fundamentos da educação da infância refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;Aprofundar os conhecimentos sobre o desenvolvimento humano e aprendizagem a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a educação da infância;Aprofundar os conhecimentos acerca do currículo e da organização do trabalho pedagógico na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e relacioná-los à prática pedagógica;Aprofundar os conhecimentos acerca dos diversos níveis do planejamento e compreendê-lo como meio de organizar a prática pedagógica;Analisar o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem, discutindo as práticas avaliativas na contemporaneidade;Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da Língua Portuguesa na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino da matemática na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de ciências da natureza na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de história e de geografia na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática de sala de aula;Ampliar a compreensão de concepções acerca do ensino de Arte e Educação Física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental e refletir sobre as respectivas implicações para a prática pedagógica.

Área de Conhecimento

Educação

Educação

Público-Alvo

Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação para infância (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental).

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso ? TCC.As atividades avaliativas objetivam duas ações principais:a)Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas.b)Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.

Grade Curricular

DisciplinasCarga Horária
Desenvolvimento Profissional
40h
O Ensino de Língua Portuguesa: alfabetização e letramento
50h
O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais
50h
O Ensino de História e de Geografia
50h
O Ensino de Arte e Educação Física
50h
Fundamentos Psicológicos, Pedagógicos e Legais para Educação da Infância
60h
Currículo, Organização e Avaliação do Trabalho Pedagógico em Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental
60h
Carga Horária Total360h

Diferenciais do Curso

Flexibilidade de horários

Estude no seu ritmo, quando e onde quiser

Professores especialistas

Corpo docente com ampla experiência acadêmica e de mercado

Material didático completo

Conteúdo atualizado e alinhado às demandas do mercado

Plataforma intuitiva

Ambiente virtual de aprendizagem moderno e fácil de usar

Garanta sua vaga com desconto exclusivo!

Não perca a oportunidade de investir na sua carreira com condições especiais. Inscreva-se agora e comece a transformar seu futuro profissional.

Quero me inscrever com desconto
Dias
Horas
Min
Seg

Garanta sua bolsa de estudos

Conte-nos um pouco sobre você