Duração
9 meses
Carga Horária
360 Horas
Certificação
Autorizado pelo MEC
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Ampliar a compreensão de concepções acerca de das deficiências e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício profissional; Analisar os fundamentos da Educação física adaptada refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre deficiência visual, auditiva, motora e intelectual a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para prescrição de exercício físico; Desenvolver atividades de pesquisa e prescrição de exercícios físicos adaptados, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como facilitador do exercício físico para pessoas com necessidades especiais.
Educação Física
Profissionais de Educação Física.
Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta por cento). Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso - TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais.
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